Preparativos para a Black Friday:

 

Antes de qualquer coisa, o cliente precisará se preparar para as compras na Black Friday. “É imprescindível fazer uma lista de lojas, onde consiga encontrar os itens necessários e verificar os melhores preços e as melhores condições”, aconselha Cris Paola. Com os itens elencados, o próximo passo é acompanhar os preços ao longo do mês de novembro para averiguar se os descontos serão verdadeiros e se vale a pena aproveitar as promoções.

“O que eu vejo é que alguns consumidores se apoiam na Black Friday na intenção de resolver todos os problemas financeiros da obra, mas nunca é demais tomar cuidados”, conta Isadora Araujo. Se o imóvel ainda estiver na fase inicial de obras, esse não é um bom momento para comprar os eletrodomésticos e móveis. Entretanto, caso os moradores estejam em uma etapa avançada do projeto de reforma ou apenas queiram trocar o mobiliário, essa é uma ótima oportunidade.

Procure lojas e marcas de confiança:

Apesar dos descontos irresistíveis, a dica é não sair comprando tudo o que vê sem critérios. “Pesquise por sites e lojas confiáveis para fugir de ofertas enganosas”, fala Henrique Freneda. Verificar a idoneidade do estabelecimento é essencial para evitar golpes!

Para compras na internet, os consumidores devem desconfiar de preços muito abaixo da média. Além de olhar os comentários de outras pessoas que tenham adquirido produtos nesse mesmo local. “Ás vezes o percentual de desconto adquirido nem irá compensar tanto financeiramente se o cliente precisar consertar o erro mais tarde”, diz Isadora. O Procon mantém uma lista de portais que trazem promoções sérias e comprovadas (https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php) para auxiliar os interessados.

Afinal, quais são as vantagens?

Felizmente, muitas marcas levam a sério o conceito de desconto. Assim, os consumidores poderão adquirir peças de qualidade com um preço que cabe no bolso. Um recurso bem útil é ativar as notificações dos produtos desejados para monitorar os benefícios e comparar as promoções.

“Você precisa sair bem preparado para procurar as peças e ter anotado as peças que você já tem no ambiente, as dimensões do espaço e o tamanho daquelas que você precisa”, aconselha Cristiane Schiavoni.

Melhores produtos para comprar:

Na Black Friday, alguns itens possuem mais vantagens do que outros. “Geralmente, eletrodomésticos tem mais queda nos preços, portanto, valem mais a pena”, afirma Isadora Araujo. Por serem mais usuais no dia-a-dia, geladeiras, fogões, micro-ondas, batedeiras, liquidificadores, lavadoras, aspirador de pó, entre outros, são os mais vendidos.

Já os celulares, tablets e smartphones também figuram entre os objetos mais cobiçados pelos clientes em busca de ofertas. Televisões, videogames e eletrônicos em geral ganham posição de destaque por oferecem muitas novidades.

“Lembre-se de estabelecer um limite de orçamento para gastar durante a Black Friday. Tente não ultrapassar e ficar com dívidas para 2020”, alerta o designer Henrique Freneda.

Controle a ansiedade:

É normal que com tantas liquidações, os clientes queiram comprar tudo de uma vez. Por isso, unir a lista de produtos com um limite de gastos, evita um consumo compulsivo. “Perguntas importantes antes de qualquer coisa: você realmente precisa desse item? Você necessita adquiri-lo agora?”, afirma Isadora do Panapaná Estúdio de Projetos.

Ao estabelecer as metas, o cliente estará muito mais seguro na hora de adquirir os itens para a sua casa. Perceber as necessidades principais impedirá desperdícios e dívidas no futuro. “É fundamental verificar os prazos de garantia, as condições de pagamento, as entregas e os contratos de vendas”, conta Cristiane Schiavoni.

Os descontos já começam à meia-noite do dia da Black Friday e as pessoas que comprarem primeiro costumam garantir itens mais concorridos por preços mais baixos. Por isso, planejamento é essencial!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.