Duo de cores e figuras geométricas: confira inspirações para ousar nas paredes

image.png

Projeto de Ana Yoshida / Foto: Evelyn Muller

Que parede branca, que nada. Na hora de personalizar os ambientes, quem vem ganhando espaço são as pinturas inventivas e as figuras geométricas. Com duo de cores, desenhos atemporais, degradês e diferentes propostas de linhas, a tendência combina tons e estilos, priorizando um resultado jovem e ousado.

Segundo a arquiteta Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores, a técnica de pintura pode ser aplicada em qualquer ambiente e é uma ótima maneira de dar um upgrade na decoração. “Pode estar em um quarto infantil, por exemplo, com muitas cores para deixar o ambiente divertido ou até mesmo em uma sala de estar, mesclando tons pastel”, sugere Ana.

Confira nossa seleção de ambientes com pinturas geométricas para te inspirar:

Mosaico irregular

image.png

Projeto da Andrade & Mello Arquitetura / Foto: Luis Gomes

Logo na entrada, o revestimento das paredes, executado em drywall, chama atenção com as fendas que montam um mosaico irregular moderno e se estendem até a porta do lavabo. Em contraste com o branco, os arquitetos Érica Mello e Renato Andrade, do escritórioAndrade & Mello Arquitetura, destacam um dos triângulos com um tom de verde, oferecendo um toque jovial.

Delimitar ambientes

image.png

Projeto de Ana Yoshida / Foto: Evelyn Muller

Nesta sala de estar, a arquiteta Ana Yoshida aproveita a estrutura da escada para delimitar o escritório, pintando toda a área de azul e criando um duo diferente e descolado nas paredes. A delimitação serviu de base para todo o restante da composição, já que o azul também está presente na cadeira, destacando o restante do cômodo.

Brinquedoteca

image.png

Projeto de Cristiane Schiavoni / Foto: Carlos Piratininga

Para criar um espaço lúdico que estimulasse o desenvolvimento e a criatividade da criança, a arquiteta Cristiane Schiavoni, do escritórioCristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores, apostou em uma parede geométrica e colorida que deixou a brinquedoteca mais bonita e encantadora.

Minimalista

image.png

Projeto da JMA Estudio / Foto: Mariana Orsi

Seguindo o estilo minimalista para a concepção do quarto do casal, o trio de arquitetas Bianca Atalla, Elisa Ju e Fernanda Mendonça, doJMA Estudio, apostou em uma pintura nos tons de branco e cinza, criando uma cabeceira inusitada e intimista.

Cores e mais cores

image.png

Projeto Estúdio Uvva / Foto: Manu Oristanio

Com visual de grafite, uma das paredes do quarto recebe um desenho divertido com tons alegres e formas geométricas, resultando em um ambiente atual e descolado para um adolescente. Projeto das arquitetas Juliana Flausino, Gabriela Hipolito e Barbara Marins, do Estúdio Uvva.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.