Catê Poli e João Jadão renovam a parceria para levar o Jardim dos Chefs durante a 33ª edição da CASACOR São Paulo

No espaço, os profissionais ressaltam a composição de horta no jardim e promovem uma homenagem aos chefs Janaína e Jefferson Rueda

 

Depois do sucesso na edição 2018 da CASACOR São Paulo, a dupla composta pelo paisagista João Jadão, vice-presidente da Associação Nacional de Paisagismo (ANP) e diretor da Planos e Plantas e Catê Poli, arquiteta e paisagista à frente do escritório que leva o seu nome, retomam a parceria para apresentar, na 33ª CASACOR na capital paulista, o Jardim dos Chefs.

Com abertura em 28 de maio, nesse ano os profissionais destacarão a ligação do ser humano com a natureza: o prazer de apreciar e estar mais perto do verde, além do interesse cada vez mais crescente de cozinhar e mergulhar pelos segredos da gastronomia – muitos deles cultivados na terra.

Assim, João e Catê homenageiam dois grandes nomes da cena gastronômica em São Paulo e, por que não, do Brasil: o casal Janaína Jefferson Rueda. Ela, chef do Bar da Dona Onça, e ele, diante dos também renomados A Casa do Porco e do Hot Pork, atraem apreciadores com seus mix de sabores, culturas e toques contemporâneos.

No projeto de 200m², João e Catê imergem no ar tropical para apresentar uma proposta de jardim que contempla folhagens tropicais e espécies comestíveis. “Queremos ressaltar a beleza das espécies que abastecem a tão rica culinária brasileira”, explica CatêCom a curadoria do chefs, ela e João prometem trazer espécies de flores comestíveis, árvores frutíferas, chás, pimentas e temperos que serão distribuídos por todo jardim e plantados diretamente na terra.“Definitivamente a horta e o pomar invadiram o jardim”, completa Jadão.

Com áreas de estar projetadas para que os visitantes possam conviver, descansar e apreciar, os profissionais destacarão também a sustentabilidade, pilar em voga no tema “Planeta Casa” na edição 2019 da mostra. Sem processos construtivos, a escolha de produtos como piso drenante, materiais sustentáveis e a possibilidade de reutilizar os materiais são marcas presentes no Jardim dos Chefs. Além disso, o projeto igualmente permeia o conceito de integração e circulação entre os ambientes vizinhos.

 

Serviço: CASACOR SÃO PAULO

Jardim dos Chefs

Data: 28 de maio a 04 de agosto 2018

Endereço: Jockey Club de São Paulo. Av. Lineu de Paula Machado, 875

São Paulo, SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.