Chef Angelita Gonzaga celebra a Páscoa com a tradicional Torta Capixaba

Pouco conhecida pelos paulistanos, a Torta Capixaba é uma tradição no Espirito Santo. A receita tem mais de 400 anos e começou com os colonizadores, que tinham o costume de comer bacalhoada na Sexta-feira da Paixão, pois o consumo de carne era proibido para o católicos.  Com a convivência com os índios, aprenderam a comer palmito e os frutos do mar eram fartos, principalmente o siri. E não teve como errar – bacalhau, palmito, siri, camarão e temperos foram para panela de barro e deu origem a Torta Capixaba.

E como boa capixaba, a chef Angelita Gonzaga do restaurante Arimbá, resgata essa deliciosa receita na Semana Santa.  A Torta  Capixaba que na verdade não é torta, pois não vai farinha, será feita como manda a tradição, na panela de barro. A chef dará o seu toque pessoal na receita, que inclui bacalhau, palmito fresco, sururu, siri desfiado, camarão, azeitonas, especiarias e cobertura de creme de ovos. Neste ano terá duas versões, uma completa e outra somente com bacalhau e palmito.

TortaPascoa1OK.jpg

Torta Capixaba será servida no restaurante Arimbá na Sexta – Feira Santa, sábado e domingo, no período do almoço.  A torta individual sai por R$ 47,50, acompanha Moqueca de Banana da Terra e Arroz.

Via encomenda a torta sai por R$ 61,50 e inclui a panela de barro. Informações no telefone: 11- 3477-7063 ou pelo e-mail contato@arimbarestaurante.com.br.

Serviço 

Arimbá Restaurante

Rua Ministro Ferreira Alves, 464

farimbarestaurante / @arimbarestaurante

Contato: 11- 3477-7063 / contato@arimbarestaurante.com.br.

Funcionamento normal: sexta e sábado das 12h às 23h30 / domingo  das 12h às 17h30. De segunda a quinta, somente para eventos.

Funcionamento em feriados: 12h às 17h30.

 Cartões: todos

Acesso para deficientes: sim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.