Vinhos da Família Tommasi chegam ao Brasil pela Importadora Barrinhas

A tradicional importadora Barrinhas, pioneira no mercado de importados e com 28 anos de história, sempre com foco em representar marcas premium de qualidade, confirma mais uma vez sua tradição ao firmar parceria com a Família Tommasi, produtora de vinho há mais de 116 anos, em Pedemonte, uma pequena vila no coração da região da Valpolicella Clássica. Desta vez, para compor o seu vasto catálogo de importados, fizeram recentemente 3 aquisições de um  projeto familiar destinado a produzir excelentes vinhos na melhor localização das terras italianas.

Os três rótulos da Família Tommasi que serão ofertados ao mercado nacional pela Importadora Barrinhas são:

Amarone Della Valpolicella Classico

Vinho de coloração rubi profunda. No nariz, apresenta notas de cereja madura, ameixa e baga vermelha. No paladar é complexo e intenso, com grande volume de boca.

Harmonização: Carne vermelha, cordeiro e carne de caça.

Ripasso Valpolicella Classico Superiore

Vinho de coloração rubi profunda. No nariz, apresenta notas de pimenta preta e um toque de uva passa. No paladar é muito intenso, especiado e com notas de cereja madura.

Harmonização: Acompanha massas com molho de carne, carnes cozidas e refogadas. Perfeito para acompanhar churrasco.

Rafaèl Vapolicella Classico Superiore

Vinho de um vermelho rubi intenso. No nariz, tem o perfume de especiarias secas, com toques de couro e sabor de cereja. O paladar é bastante intenso e picante com sabor de cereja e ameixa.

Harmonização:  Muito versátil, é excelente para acompanhar massas, molhos encorpados, assados, carnes brancas e queijos de pasta dura. Acompanha também pratos picantes de cozinha oriental.

Sobre a Tommasi Viticoltori

A Família Tommasi está envolvida na produção de vinhos há mais de 116 anos. Em 1902, Giacomo Battista Tommasi, comprou  uma pequena vinha na Valpolicella Clássica iniciando a longa jornada que levou a vinícola a ser líder no mercado italiano.

A vinícola está localizada em Pedemonte, uma pequena vila no coração da região da Valpolicella Clássica. Desde 1902 por 4 gerações a família tem gerenciado diretamente essa atividade na região com inovação, mantendo o respeito, a compreensão e amor pela tradição local e pelo território inalterado.

Principais Números

  • A Tommasi exporta atualmente para 65 países, representando 86% da produção. 14% do total é destinado ao mercado interno;
  • A produção diária é de 9.315 garrafas;
  • A extensão das terras abrange 572 hectares nas cinco melhores regiões de vinícolas da Itália;
  • Porcentagem dos rótulos:  83% vinhos tintos, 13% vinhos brancos, 2,5% vinhos rosés e 1,5 espumantes

A colheita

As uvas perfeitamente saudáveis e maduras são selecionadas e colhidas à mão.

Os cachos mais finos são escolhidos, com as uvas não muito próximas umas das outras para que o ar possa circular.

As uvas são dispostas em grandes caixas plásticas perfuradas, para garantir uma boa ventilação.

Secagem das Uvas

O assolamento (apassimento) é o único método da região da Valpolicella Clássica na produção do Amarone, Ripaso  e Recioto.

Essa técnica consiste em secar as melhores uvas por cem dias na Arele, prateleiras de bamboo, método que vem sendo preservado em uma sólida tradição.

Sendo assim, o apassimento é  uma técnica excelente dessa região. A Família Tommasi preserva o caráter autêntico desse método mantendo a distintiva característica do assolamento de secagem das uvas.

Fase de Envelhecimento

Grandes barris de carvalho eslavo são a assinatura da vinícola distinguindo a Tommasi na área de vinificação com tradição e respeito levando-a a alcançar a elegância perfeita e expressividade de cada vinho.

Sobre a Importadora Barrinhas

A importadora foi fundada em 1990 pelo imigrante português, Alexandre Moreira, que chegou no Brasil em 1958.  Após trabalhar como comerciante e empresário no ramo de distribuição por atacado de produtos alimentícios, o empresário montou a importadora, inicialmente apenas com produtos portugueses.

Ao longo dos anos, a empresa foi expandindo o portfólio, sempre respeitando o objetivo inicial: importar apenas produtos de qualidade e com prestígio internacional. Com a chegada de seu filho Cláudio Moreira à empresa, em1995, a importadora iniciou um processo de dinamização no crescimento e expansão de seu portfólio para produtos não só de Portugal, como da Itália, Espanha, França, Chile, Argentina, criando parcerias de longo prazo com os Produtores.

Atualmente, após 28 anos de crescimento sólido, a empresa conta com a participação da terceira geração da família Moreira, tendo Rafael Moreira, neto do Sr.Alexandre, como Gerente da área comercial da empresa e Natália Moreira, também neta de Alexandre Moreira, à frente de um processo de revisão de métodos e procedimentos internos, visando maior eficiência e continuidade no crescimento estruturado da empresa.

A matriz está localizada no Rio de Janeiro, onde a importadora conta com sede própria de 4 mil m2, sendo metade do espaço dedicado a uma área climatizada perfeita para estocar os vinhos em condições ideais para manter a qualidade do produto.

A Importadora Barrinhas leva seus produtos a praticamente todas as regiões do País, com equipe comercial na maior parte dos Estados Brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.