Jogo de quarto de casal: saiba como montar o melhor ambiente para deixar seu quarto aconchegante

Com tantas opções disponíveis de mobília para o quarto, pode ficar difícil escolher a melhor combinação de peças. Será que essa cama fica bem com aquele criado mudo? Esse baú combina com uma cabeceira? Essas são questões comuns de quem está planejando uma nova decoração e, por isso, comprar móveis para quarto que pertençam a único jogo facilita muito o processo de repaginar o ambiente.

O jogo de quarto de casal é uma forma prática de obter o conjunto perfeito de móveis sem se preocupar demais com isso. Com itens projetados cuidadosamente para compor um mesmo espaço, você só precisa escolher o jogo que mais te agrade e que seja proporcional ao tamanho do seu cômodo. Afinal, itens demais em um local pequeno podem deixar o visual muito carregado ou apertado.

Além de pensar em como os móveis irão harmonizar entre si, outra questão é saber qual a melhor maneira de aproveitar o espaço e de deixar o ambiente acolhedor. Pode parecer complicado precisar analisar certos detalhes, mas na verdade é uma tarefa simples. Estando atento a certos fatores relevantes, você consegue montar o seu quarto de casal com a sua cara e de um jeito super agradável!

Como escolher os móveis do jogo de quarto de casal

Com as pessoas passando cada vez mais tempo em seus quartos, esse cômodo da casa não é mais só um lugar para dormir, descansar ou curtir um momento a dois. Seja trabalhando, assistindo TV, fazendo ligações ou apenas se distraindo no celular, é no quarto que passamos muitas horas do nosso dia. Então, nada mais justo do que transformar esse ambiente para que ele fique ainda mais aconchegante e funcional.

Claro que como a cama é o principal item da decoração de quarto de casal, ela deve ser a primeira a ser definida. Quanto espaço ela irá ocupar, qual estilo ela precisa ter, quais outros itens podem combinar com ela… É a partir da cama que você irá planejar todo o resto. Se o recinto permitir, a cama deve ter circulação em torno de três lados e estar centralizada na parede maior, sem janela e em frente à porta.

A compra de novos móveis oferece a oportunidade perfeita para reavaliar não apenas o estilo de cama de casal que você prefere, mas também o tamanho. Se você acha que um tamanho diferente pode atender melhor às suas necessidades, lembre-se de incluir um novo colchão em seus planos. Assim, outros itens que você deve escolher são:

Criados-mudos – em um jogo de quarto, o criado-mudo será uma peça que pode ser mais básica ou contar com gavetas e outros detalhes. O importante é que fique coerente com a escolha da cama e dos outros componente, além de existir em ambos os lados da cama, para fornecer simetria e equilíbrio ao espaço. Considere escolher uma mesa de cabeceira com uma gaveta ou prateleiras para livros e revistas, e adicione uma luminária caso tenha o hábito de ler livros durante a noite.

Imagem relacionada
Comprando Meu Apê

Cabeceiras – as cabeceiras fazem da cama o centro das atenções, ao mesmo tempo em que dão ao quarto uma sensação de elegância. Há muitas opções para escolher, algumas são mais luxuosas e incluem compartimentos diversos para objetos pessoais ou de decoração. Já uma cabeceira em madeira pode dar um ar mais rústico e, se o seu estilo é bem básico, ela pode ser apenas um apoio e enfeite, sem contar com baús, gavetas ou prateleiras.

A cabeceira de casal de um jogo de móveis irá seguir o estilo das outras peças que acompanham a cama e isso também influencia em como serão os lençóis, cobertas e almofadas. A escolha de uma cabeceira em uma cor neutra permite que você se divirta com roupas de cama coloridas, por exemplo.

Resultado de imagem para quarto de casal Cabeceiras

Baúsos baús normalmente são relativamente altos e não muito largos, o que os torna uma ótima opção se você tiver espaço limitado. Variando em altura, eles normalmente incluem um espaço útil tanto no seu interior, para guardar itens como roupa de cama, como em seu exterior, servindo como um local prático para deixar peças e objetos do dia a dia.

Entre o modelos de quarto de casal, esses são os principais componentes de um conjunto de móveis. Contudo, além deles você deve pensar ainda em produtos como cômodas, armários, poltronas e escrivaninhas – tudo de acordo com suas necessidades e com espaço disponível.

Resultado de imagem para quarto de casal baus

Dicas para deixar seu quarto de casal confortável

Se você já sabe o suficiente para escolher os móveis ideais para a decoração do quarto, é o momento de planejar elementos que irão dar mais aconchego, conforto e vida para o seu ambiente:

Invista em cortinas – uma janela lindamente coberta ajudará a moldar o visual, protegerá da iluminação solar, se necessário, e fornecerá outras maneiras de adicionar cor, textura e suavidade a um quarto. Se você gosta de cortinas transparentes que filtram a luz, combine modelos opacos que podem ser usados para manter a privacidade à noite e para bloquear a luz da manhã. Se prefere uma cortina que realmente mantenha o ambiente escuro, para quando quiser dormir até tarde ou para relaxar durante o dia, escolha opções que tenham um bom forro e tecnologia blackout.

Resultado de imagem para quarto de casal cortinas

Para as paredes, escolha uma cor sutil – em vez de cores primárias ousadas, aposte em tons suaves e monocromáticos. Lembre-se da teoria das cores: tons claros de azul, lavanda ou verde são considerados serenos. Isso ajuda a espalhar um clima de aconchego e conforto. O mesmo vale para o teto, que funciona como uma quinta parede. Quando você se deita na cama, vê uma superfície vazia e sem graça? Adicione um padrão de textura sutil ou uma cor suave. Pinte o teto com uma versão ligeiramente mais clara da cor da parede e isso vai dar ao espaço uma sensação de conforto e intimidade.

Inclua várias opções de iluminação – em um quarto, é bom manter sua iluminação uniforme em todo o cômodo. Porém, o interessante é projetar a decoração de quarto de casal para que a luz solar seja aproveitada ao máximo, dando vida e naturalidade. Há ainda pequenas lâmpadas e luminárias que podem direcionar a luz para leitura e outras atividades específicas.

Resultado de imagem para quarto de casal iluminação

Deixe seu quarto ser um verdadeiro refúgio – apesar do quarto de casal ser um espaço compartilhado, é importante que ele seja um lugar acolhedor para relaxar e fazer suas atividades mais importantes. Decore com objetos que te façam bem e mantenha o ambiente organizado para manter a leveza e tranquilidade. Uma boa escolha é ter prateleiras ou mesas que sirvam para deixar cada coisa em seu lugar de forma harmoniosa. Você vai adorar ter uma local dedicado à leitura, ao sono e ao romance.

Sabendo como decorar o quarto de casal, você vai melhorar a sua qualidade de vida e ter muito mais prazer em compartilhar esse espaço com outra pessoa. São dicas simples, mas muito funcionais! Adaptar o espaço da maneira adequada fará toda a diferença no modo como você realiza suas atividades e tira um tempo para descansar.

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, formada em Design de produto sou apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.