Aprenda a encaixar a poltrona decorativa na sua sala de estar com estas dicas infalíveis

A forma como organizamos cada móvel dentro de casa, procurando sempre atingir um equilíbrio entre conforto e elegância, diz muito sobre nossa personalidade. A decoração de cada cômodo de uma casa ou apartamento, por exemplo, acaba ganhando destaque quando pensada nos mínimos detalhes.

Além de ser essencial saber como combinar cores, texturas e estilos, também é importante escolher bem os móveis que vão fazer parte da sala de estar. É aí que entra em cena a poltrona decorativa.

Se no passado esse móvel era associado à clássica cadeira do papai, hoje ele ganha um uso mais abrangente, tornando-se essencial na decoração dos ambientes e também na recepção de convidados, sejam eles familiares ou amigos.

Para que você possa realizar a compra da poltrona decorativa para sala de estar perfeita, separamos algumas dicas imprescindíveis que vão ajudá-lo a escolher o melhor móvel de acordo com suas necessidades.

Preste bastante atenção em cada ponto para depois desfrutar de um ambiente decorado e, acima de tudo, sempre confortável para você e seus hóspedes. Acompanhe!

O que considerar antes da compra da sua poltrona personalizada

Você se deu conta de que o jogo de sofá não supre mais a necessidade de acomodação dos seus visitantes e precisa urgentemente de uma alternativa que também seja confortável, barata e de qualidade.

A poltrona decorativa se encaixa em cada um desses aspectos, enquanto harmoniza os ambientes em que está inserida, tornando-os mais modernos e criativos. No entanto, para encaixá-la na decoração de sala, é preciso considerar alguns elementos que vão guiar a sua escolha. Eles estão divididos nos seguintes tópicos:

Tamanho da poltrona

Uma poltrona grande pode trazer mais conforto e acomodar melhor o corpo. No entanto, essa característica ganha ares negativos quando o espaço do ambiente é pequeno. O mesmo vale para um móvel minúsculo sobrando em uma sala ampla e vazia.

Para garantir que esse tipo de poltrona decorativa para sala não dispute espaço com outros móveis, o ideal é deixar cerca de 70 cm livres ao seu redor. Conferir as medidas da poltrona personalizada também ajuda na hora de passá-la através da porta, evitando uma situação constrangedora.

Resultado de imagem para MPOZENATO POLTRONA DECORATIVA

Qualidade do material

Assim como o tamanho da tamanho e espaço disponível no ambiente influenciam na escolha da poltrona confortável e resistente, a qualidade do seu material também é outro fator determinante. Diretamente relacionado ao valor do produto, o acabamento do móvel vai ditar a sua durabilidade a médio e longo prazo.

Neste caso, encontrar uma relação custo-benefício equilibrada pode se tornar uma tarefa difícil, mas não impossível. Ao avaliar as características da poltrona de decoração, procure por materiais resistentes e duráveis, principalmente se você deseja tê-la por muitos anos.

Geralmente as poltronas decorativas feitas em couro legítimo representam o que há de melhor em termos de durabilidade, além de serem verdadeiras clássicas para a composição de ambientes rústicos.

A densidade do material é outro elemento que não pode passar despercebido, pois vai ditar a durabilidade e conforto do móvel. Indicada na forma de gramas por centímetro cúbico, as poltronas entre 23 e 28 g/cm³ oferecem um equilíbrio interessante entre dureza e maciez.

A madeira que vai compor a estrutura envolvida pelo estofado também não deve ser ignorada. Prefira modelos feitos com madeira reflorestada de eucalipto, pois assim você estará investindo na preservação ambiental e ainda leva para casa um móvel sustentável, resistente e durável.

Modelos, cores e estampas

Saindo do aspecto funcional e entrando na questão estética, temos a poltrona personalizada. Dividida em diferentes modelos, cores e estampas, ela ajuda a quebrar a monotonia do ambiente, deixando-o mais alegre, elegante ou despojado, dependendo da cor ou estampa escolhida.

Salas de estar em que o estilo moderno está presente costumam receber muito bem uma poltrona estampada decorativa com tons vivos e vibrantes, já que eles enriquecem e complementam a decoração de uma forma única e marcante.

Já ambientes rústicos e coloniais podem ser decorados com poltronas lisas, sem desenhos. Cores neutras como cinza, preto e branco conseguem criar um contraste interessante sem sobrecarregar o cômodo.

Resultado de imagem para MPOZENATO POLTRONA DECORATIVA

Agora que você já sabe como a poltrona decorativa influencia na decoração da sala de estar, deixando-a mais moderna e descontraída, aproveite para se inscrever na nossa newsletter e continuar recebendo novos conteúdos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.