Deixe a decoração de sua casa mais bonita com azul Tiffany

A Pantone lançou, recentemente, o azul Tiffany; que foi altamente explorada pela decoração de interiores em 2018 e está super na moda.

Aprenda a usar o azul Tiffany na decoração e mude o visual da casa

As cores têm um poder incrível sobre a percepção que as pessoas têm dos ambientes. Mas não é só isso. Elas influenciam os seus sentimentos e impactam em sua saúde, fazendo-as se sentirem mais animadas e bem preparadas para enfrentar os desafios do dia-a-dia.

Com relação a isso, muitas tendências diferentes já foram lançadas para a decoração de interiores. E uma que ficou bem conhecida em 2018, foi a ‘Tiffany’.

azul-tiffany-09

Andrea Petini – Viva Decora

Um pouco sobre a tendência de cor Tiffany

‘Tiffany’ é o nome de uma das joalherias mais famosas e sofisticadas do mundo. A inauguração da primeira unidade da Tiffany & Co se deu no ano de 1837.

Em homenagem a este acontecimento do passado, recentemente, a Pantone – referência mundial em controle e especificação de cores – lançou o tom ‘1937’. Esse azul, por assim dizer, lembra muito um turquesa empregado nas próprias embalagens da loja de jóias. Coincidência?

Porque o ‘azul 1937’, de fato, lembra o azul da Tiffany, este tom se tornou símbolo também de sofisticação. Não demorou a que muitas pessoas quisessem tê-lo empregado à decoração de suas residências. Em consequência, pode-se dizer que, hoje, esta cor é uma das mais utilizadas em propostas de arquitetura e design de interiores.

azul-tiffany-07

Renata Matos Viva Decora

No ano de 2018, todas as variações dessa tonalidade, das mais claras e suaves até as mais escuras e intensas, foram altamente exploradas. E mesmo que ela não esteja na lista das tendências apontadas para 2019, ainda pode ser empregada aos mais variados cenários residenciais.

Aqui, você vai ver dicas e inspirações sobre como usar o ‘azul Tiffany’ na decoração da sua casa, confira!

Com quais estilos de ambientes o Tiffany combina mais

O Tiffany foi utilizada, dentro das propostas de design e arquitetura, em todo o tipo de ambiente – fechado ou aberto, masculino ou feminino, praiano ou urbano. Da cozinha a sala, em todos os cantos, ele sempre acabou virando protagonista – mesmo que aplicado somente em alguns poucos detalhes.

E tem mais, essa cor é capaz de quebrar a monotonia dos espaços, de dar-lhes mais brilho e deixá-los mais alegres e convidativos.

azul-tiffany-08.jpg

Renata Matos Viva Decora

Com esse tom de azul, que foi apresentado pela Pantone, os decoradores podem obter várias combinações inusitadas.

O Tiffany é divertido e ousado. Geralmente, remete mais aos anos 50 e 60. Porém, combina também com móveis e objetos de outros estilos diferentes e modernos de design.

decoracao-azul-tiffany-10

Ana Carolina Campos França Viva Decora

Citando, novamente, à questão do impacto das cores na percepção que as pessoas têm dos ambientes. O interessante é observar que o Tiffany muitas vezes é usado em propostas mais tradicionais, lúdicas e românticas – o que não é uma regra. E que sempre a decoração nessa cor parece ter um ar de tranquilidade.

Supostamente, isso ajudaria a combater o estresse mental e o cansaço nas pessoas. Observe as imagens e comprove!

azul-tiffany-03

Leonardo Muller Viva Decora

Combinando o azul Tiffany com outras cores na decoração de interiores

O Tiffany pode ser uma cor de bastante destaque na decoração de interiores – dependendo de quanto ele foi empregado no ambiente. Portanto, não pode ser usado como cor de apoio, sendo difícil de combinar.

decoracao-azul-tiffany-01

Studio Novak Viva Decora

A solução dada pelos designers e arquitetos é apostar num “mix” com tons mais quentes, tipo laranja e amarelo – que, aliás, uma dica, combina com a temática de verão -; e os neutros, como cinza, branco, preto e amadeirados.

Exibindo azul-tiffany-02.jpg

Andrea Petini Viva Decora

Acrescentando elementos em azul Tiffany na decoração da casa

O ‘azul 1937’ ou ‘azul Tiffany’ pode ser inserido na decoração da casa por meio de vários elementos diferentes. Começando pelos itens maiores, que são os móveis e eletrodomésticos. Depois, os itens menores, como louças, abajures, nichos, prateleiras, tapetes, cortinas e roupas de cama. E os detalhes puramente ornamentais, como quadros, almofadas, velas e castiçais.

azul-tiffany-05

BY Arq&Design  Viva Decora

Se você teve dificuldades de encontrar um objeto nesse tom de azul ou até mesmo em turquesa, pode pintar e renovar o visual de um item antigo, sem problemas. Em seguida, é só encontrar um lugar de destaque para o enfeite ou móvel na decoração.

azul-tiffany-04

SP Estudio Viva Decora

Por certo, o Tiffany deverá funcionar tão bem empregado não somente em alguns detalhes da sua casa como também cobrindo por completo as paredes, portas e outras áreas mais amplas.

azul-tiffany-06

BY Arq&Design e Joel Caetano Paes Viva Decora

Então, que acha, agora, de usar o ‘azul Tiffany’ para mudar a aparência dos ambientes de sua casa?

Essa pode ser a cor que você buscava para dar um toque de charme aos interiores!

Estas dicas de como usar ‘azul Tiffany’ na decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.