Aprenda a fazer reparos nos tacos de seu piso de madeira!!

Reparar-piso-tacos-01

Em casa já teve piso de tacos, eu achava eles incríveis. Quentes, confortáveis e muito bonitos, mas sempre teve um problema, obviamente. É que depois de um tempo, eles começaram a se soltar. Para isso, há solução mas não sabia e trocamos. E esses dias achei um jeito bem pratico de arrumar se soube-se antes eu teria usado. Quando poucos estão soltos, você mesmo pode fazer o reparo e não precisa chamar um especialista como em casos de grandes áreas.

1. Materiais necessários:

– Massa acrílica para madeirana cor do taco existente

– Cola branca

– Luva

– Lâmina de limpeza ou espátula metálica

– Fita crepe

– Aspirador de pó

– Pano úmido

Reparar-piso-tacos-02

2. Antes de qualquer coisa, coloque a luva. Para começar essa mini reforma, retire os tacos soltos e coloque-os de cabeça para baixo bem ao lado do local do qual foram retirados, mas na mesma posição para saber como eles estavam colocados.Reparar-piso-tacos-03

3. Com um aspirador de pó, retire a sujeira acumulada em cima dos tacos retirados e no contra piso exposto do local onde estavam.

Reparar-piso-tacos-04

4. Quando estiver completamente limpo, pegue o tubo de cola branca e espalhe na superfície sem o taco, deixando completamente coberta, e depois coloque-os novamente, e no mesmo lugar onde estavam antes.

Reparar-piso-tacos-05

5. Quando colocar, na mesma posição, aperte-os com cuidado para que eles fiquem firmes e nivelados com o restante do piso.

Reparar-piso-tacos-06

6. Agora será feita a parte mais importante, a calafetação. Isole todas as bordas das peças retiradas com fita crepe e prepare a massa acrílica, que pode ser encontrada em lojas de material de construção e devem ter a mesma cor do piso. Se não tiver certeza de qual é, retire uma foto ou leve o taco solto até a loja para comprar.

Reparar-piso-tacos-07

7. Quando já estiver tudo isolado, preencha os vãos entre elas com a massa, utilizando a espátula ou a lâmina. Se o taco for sujado pela massa acrílica, utilize um pano úmido para limpar o mais rápido possível, antes de secar.

Reparar-piso-tacos-08

8. Depois de aplicar, espere que seque por 24 horas, e depois disse pode retirar a fita crepe. Não pise em cima dele antes desse período para que não estragar o seu trabalho.

Reparar-piso-tacos-09

9. Depois disso está pronto, e como novo. Esteja atento para outras peças que possam soltar e repita o procedimento!

Fonte: UOL

Gostou da dica? curta e compartilhe 😉

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, formada em Design de produto sou apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.