Sala pequena bem decorada.

Com a tendência de casas e apartamentos menores para morar, a sala que era um cômodo grande se tornou pequeno, com espaço apenas para o sofá e rack. Com isso tivemos que nos adaptar. Destruir algumas paredes para ampliar os ambientes.

Eu separei algumas inspirações e ideias para vocês para vocês praticarem e organizarem a sua sala ai de casa.

Então para começar, algo que ressalto muito é usar cores claras, são ótimos para ambientes pequenos, pois gera claridade e amplitude ao ambiente. Ao contrario de cores escuras, móveis escuros deixam o ambiente pesado e fechado, dará a sensação que o ambiente é menor do que realmente é.

Resultado de imagem para salas pequenas
Dicas de Mulher

 

 

Algo que não recomendo para salas pequenas ainda mais em apartamentos são mesas de centro. Mas se você optar em ter uma, escolha uma que tenha um tamanho pequeno e proporcional ao espaço, assim não prejudicará a circulação.

Resultado de imagem para salas pequenas
Jeito de Casa

Algo que recomendo se quiser um móvel de apoio, para substituir a mesa de centro são os pufes. Além de servir como apoio, você também poderá acomodar mais pessoas. Você também pode procurar por pufes baús uma forma pratica para deixar a sala organizada e guardar as almofadas, livros, revistas.

Imagem relacionada
Tua Casa

Eu adoro cortinas. Como o ambiente é pequeno, opte pelas mais simples. Escolha modelos em tecidos leves e soltos como renda de algodão, linho, seda. Prefira também as cortinas sem estampas chamativas e com tons claros para iluminar a sala.

Resultado de imagem para salas pequenas
Minha Casa

Se você tiver o piso da sala um pouco desgastado ou for um piso frio, como cerâmica, inclua um tapete. Ele não precisa ser enorme. Prefira tapetes proporcional ao espaço da sala, assim também facilita a limpeza do ambiente. Tapetes com tons claros deixar o ambiente mais claro e com a sensação de amplitude.

Imagem relacionada
Simplichique

 

E o mais importante na hora de decorar qualquer ambiente pequeno “Menos é mais”. Como o ambiente é pequeno, não seja acumulador e não vá enche-lo ele de móveis ou enfeites de decoração. Seja simples. Alguns quadros na parede, alguns enfeites ou porta-retratos no rack, almofadas no sofá.

Simplichique

Espero que tenham gostado das dicas. Deixe um comentário com sugestões para os próximos posts.

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:

Facebook  ♥  Instagram  ♥  Youtube ♥  Twitter

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s