Gasômetro – Um lugar de Porto Alegre onde o pôr do Sol é mais belo

Fala seus buchechudos! Aqui é o Kurama com mais uma postagem para vocês, dessa vez trazendo uma coisa linda que é o Gasômetro que está sendo reformado em Porto Alegre, bom, para caso um dia vocês resolvam dar uma passeada entre os sulistas e queiram boas lembranças da Cidade dos Gaúchos…

Vamos começar com essa barraquinha, nela vimos umas coisas bem bacanas, tudo em crochê! Até o personagem de um certo jogo bem divertido de uma empresa ai bem bacanea…

Nela tava cheio de coisas de crochê, ursinhos de pelúcia, roupas, tapeçaria, jogo de banho… Enfim, eles realmente transformam o crochê em um jogo hardcore…

Nessa imagem fica mais visível como eles realmente não sabem brincar quando o negócio é fazer crochê, parecem a minha vó quando tá vibrada em me fazer uns cachecóis no inverno! É puro amor na lã e muita habilidade ninja nas agulhas…

Olha o individuo de novo, mas depois de comer uns cogumelo nervoso! E esse leão ai? Olha o tamanho e como ele é bem feito, fora os outros trabalhos minuciosos e muito bem caprichados, realmente trabalho de uma pessoa que tem 30 em xp e 80 em habilidade… Essa sra. ai caiu no D20 do tricorpg… Para quem quiser comprar produtos deles eles tem uma página no facebook “Elisa Artesanato”.

Realmente me surpreendia a cada barraquinha que ia e via o quanto as pessoas são dedicadas a coisas simples, mas ao mesmo tempo delicadas, detalhadas e minuciosamente bem feitas em mãos tão capazes.

Fora os crochê e tricôs, encontrei trabalhos manuais também para decorações em madeira e cobre, provando que podemos achar obras incríveis fora do museu e poder até mesmo levar para casa para admirar em nossas salas ou jardins.

Mas fora essas obras feitas pelas mãos capazes, fui pego por obras mais clássicas, de músicos consagrados, sim, achei discos de Vinil, você pode ir atrás daquele que você quer ouvir em sua vitrola (ainda existem vitrolas e ainda são feitas, ainda mais para quem curte um tecnology retro).

Para aqueles que curte uma praia, o mar, algo mais do litoral, não foi difícil achar essas mobílias em formato de pranchas,  realmente peças lindas, só me controlei para não pegar uma e sair gritando “Prepara onda, que hoje vou te domar!”.

E claro que tendo uma reabertura de parque, em meio a cidade e tals teria um… GRUPO DE FOODTRUCK MEGA BOM DEMAIS PRA COMER E ENCHER OS BARRIGÃO TUDO! Ufa… Enfim, teve uns truck magnanimos lá, umas dicas para quem mora em Porto Alegre ou está de passagem, pega os nomes deles e procura os locais que eles irão, vocês não vão se arrepender…

Tinha até uma barraca de cerveja artesanal, para aqueles célebres senhores e senhoras que adoram molhar o bico com a loira das brejas…

Mais decorações de casa, essas aqui são mais simples, mas foram feitas com todo carinho deste senhor, que obviamente merece uma salva de palmas por toda dedicação que tem por essas obras.

Aqui já é para aquelas pessoas que gostam de decorar seus cadernos, computador, televisão e guarda-roupas com seus personagens, séries, filmes, bandas e are are.

Aqui já fiquei fascinado com o trabalho em couro que tinha nesta barraca, realmente minucioso e dedicado este senhor.

Aqui já tinha uma barraquinha de roupas de botijão de gás e dogeneos!

Mais uma parada para comida, pois os lancho a gente não deixa passar!

Momento para admirar esta belíssima luminária…

Aqui já eram mobílias em que o rapaz tinha feito todo um trabalho para dar um tom de envelhecido, mas de um jeito belo (a cadeira verde ali é idêntica a da casa da minha avó… PERAI!)

Quero saber o que seria um Dragão de queijo, será que ele cospe fondue?

No Sul é bem comum achar dessas botinhas, são lindas, quentes e ajudam na hora de fazer cosplay da Katara da animação do Avatar…

E claro que não podia faltar aquela barraca de chima!

Essa barraquinha já cativou bastante a minha mãe, ela faz coleção de bolsas e procurou mais uma pra completar o estoque em casa…

 

E aqui mais um pouco de tricô… Ou será crochê? Irei deixar vocês decidirem, igual a bolacha ou biscoito, comece a batalha… MWAHAHAHAHA!

E claro que não podemos fazer um post com nome de gasômetro e deixar de mostrar o própr… QUEM TIROU FOTO DE PEDRA?

A agora melhorou e… ~Pigarro~ Enfim, não podemos deixar de mostrar ele, não é mesmo? E aqui está! O gasômetro é um lugar maravilhoso para estar, você pode dar um passeio de barco, navio, poder dar aquelas fotos com temática de Titanic na proa do barco… “I KING THE WORLD!”

Mais uma foto do barco, sério, é outra, não é a mesma >.>

Olhando para esse amontoado de pessoas em cima desse treco enferrujado só pensei em um filme… Isso mesmo, aquele filme, não lembro o nome dele, só sei que o cara tinha premonições sobre a morte dele e dos amigos… Mas não me lembro o nome…

E em meio a pedras a navios navegando por este enorme oceano… Sou poeta, sou filósofo, sou lindo…

O mais legal do gasômetro passou a aparecer aos poucos…

A cada minuto, ficava mais evidente a razão da multidão naquele lugar, que a tanto tempo foi esquecido, mas que pela inicialização da revitalização dele, reviveu também a ida das pessoas curiosas sobre a natureza, e no momento mais propício veio a hora mais esperada…

A Chegada do pôr do Sol, as pessoas se juntaram, se uniram, fizeram pique-nique, sentaram na grama, em meio a areia, sentaram em escadarias e ficaram em pé, apenas para admirar uma das belezas naturais que ocorrem todos os dias, o fim do dia, o inicio do crepúsculo… Não to falando do filme ou série de livros… To falando do acontecimento natural e…

Enfim seus delicia, era isso que eu tinha para mostrar, uma ideia de visita, um lugar para admirar, um lugar para refletir e recordações para construir. Espero que tenham gostado de mais essa postagem e que voltem para a próxima! Não deixem de nos seguir aqui, na fanpage e no canal do youtube, beijos nos embigo de vocês e até a próxima!

Anúncios

Autor: falkkurama

um cara que vivi no nono grau dos memes, ama fotografia e não deixa de aproveitar uma oportunidade de eternizar um momento com a sua lente. Otaku assumido e vive uma relação a dois com a Dc e a Marvel, sempre tentando se manter nas noticias geeks, só esquece as vezes que tem umas responsabilidades na vida, mas nunca deixa de pagar os boletos de casa. Atualmente solteiro... Ah... Não é o Tinder?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s