Molduras

Ao emoldurar uma obra, as escolhas a serem feitas devem levar em consideração o tipo de técnica e materiais empregados, os cuidados necessários com a conservação e, é claro, os aspectos estéticos: uma moldura jamais deverá chamar mais atenção que a obra em si – trata-se de um arremate com função  de ressaltar o conteúdo e proteger o material.

No caso de aquarelas, é interessante mostrar a qualidade do papel em que foi pintada , portanto não deve-se cobrir as rebarbas. Outro cuidado é a base de papel neutro sob a obra – o pH adequado evita a proliferação de fungos, materiais ácidos devem sempre ser descartados neste tipo de obra.

Resultado de imagem para aquarela moldura vidro
Antiquario Na Vovó tem

No caso das fotografias deve-se tomar o cuidado para não permitir que aconteça aderência do vidro à superfície do material – molduras do tipo caixa são as mais indicadas.

Resultado de imagem para molduras do tipo caixa
Vagalume Desig

Resultado de imagem para molduras aquarelas
Faz Facil

Já nas gravuras, não devemos encobrir a numeração da série, que fica ao lado da assinatura do artista. Passe-partouts são empregados, criando uma base neutra ou de destaque para a obra.

Resultado de imagem para Passe-partouts
WhiteWall

As melhores molduras para telas são as de madeira: só molduras desse material têm a espessura suficiente para encaixar o quadro. O acabamento pode ser pintado, envernizado, folheado a ouro a prata, lisas ou trabalhadas.

Resultado de imagem para molduras classicas
Gaidzinski Máquinas

Resultado de imagem para quadros clássicos

Facebook ❤  Youtube ❤  Instagram  

Post de Twitter ❤  Snapchat: taianefalk

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s