Mega Artesanal 2018

Mega Artesanal 2018 será realizada em agosto com novidades de 380 expositores e milhares de vagas em cursos gratuitos

Este ano, artesãos e fãs de artesanato e artes manuais, em geral, precisarão esperar mais alguns dias para visitar a Mega Artesanal.

Normalmente realizada entre o final de junho e começo de julho, a edição 2018 da maior feira de técnicas e produtos do setor será realizada entre 3 (exclusivo para lojistas e imprensa) e 8 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Organizada pela WR São Paulo, a feira reunirá, em 40 mil m², expositores da indústria, mostrando máquinas, ferramentas, acessórios e insumos para artes manuais e artesanato, do comércio, com os principais nomes do setor comercializando tudo o que o que é preciso para fazer arte, seja qual for a técnica, ateliês e artesãos dos quatro cantos do país exibindo e vendendo peças prontas.

Na Mega Artesanal 2018, como acontece desde 2007, quando foi realizada a primeira feira, também serão oferecidos milhares de cursos, a maioria gratuitos, oficinas, workshops e demonstrações de técnicas, incluindo corte e costura e confeitaria e festa. A edição 2018 da Mega Artesanal também será palco de dezenas de exposições e de uma casa de pallet, criada para inspirar os visitantes a ressignificar objetos, a dar novos usos para antigas peças, enfim, sintonizada com o movimento do faça você mesmo e com a sustentabilidade. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo evento.

unnamed (1)

“O objetivo da Mega Artesanal é proporcionar uma experiência 360º no segmento. No evento, o visitante se capacita em uma ou várias técnicas, encontra todos os produtos e equipamentos necessários para reproduzir o que aprendeu, troca experiências e se inspira com o trabalho de dezenas de outros artistas”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo. “Para esse ano, trouxemos de volta uma atração ‘queridinha’ do público: uma casa com dezenas de ideias de decoração conectadas com as principais tendências do mercado, inclusive com muito verde, cujos detalhes revelaremos mais para frente. Temos certeza que vamos surpreender a todos pela magnitude do projeto”, completa Rita.
unnamed

Espelho de um mercado que vai na contramão da crise econômica e se moderniza com o passar dos anos, a Mega Artesanal busca estar sempre antenada às transformações do setor. Além das novidades dos mais de 380 expositores e das milhares vagas de cursos, a feira conta mais uma vez com espaço exclusivo dedicado à prática de corte e costura e outro à confeitaria e decoração e festa. “A personalização, o toque pessoal e o “Do It Yourself” (DIY) estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Seja na decoração da casa, na customização de roupas e acessórios ou na preparação de festas. As pessoas estão fugindo do que é massificado e buscando uma identidade própria e exclusiva, abrindo muitas oportunidades também para quem precisa de uma renda extra. Ou seja, além de hobby ou terapia, o artesanato é um meio de vida para muitas famílias”, comenta Rita.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, formada em Design de produto sou apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.