Acabamentos

Quando comentamos sobre acabamentos com cimento logo vem a cabeça o famoso cimento queimado. Mas você pode misturar pedrinhas e ter muito mais acabamentos. Eu separei algumas dicas e mostrar a diferença entre eles.

Cimento queimado o queridinho de todos. A aplicação dele é cimento puro, misturado com pó xadrez (pigmentos) sobre contrapiso ou reboco ainda fresco, alisado com régua ou desempenadeira. Necessita de juntas de dilatação.

cimento-queimado9673
Portal AECweb

 

Cimento polimérico é de aplicação e efeitos semelhantes ao cimento queimado, da para confundir se não conhecer bem. A argamassa polimérica contém aditivos que diminuem a porosidade e conferem flexibilidade ao material, dispensando assim as juntas de dilatação.

cimento-polimerico
Paulo Moretti – Engenharia

Granilha é algo que sou bem familiarizada já que a minha sogra fez na casa dela. Ela fez nas paredes da área externa como sala e quarto, isso é legal pois não precisa de manutenção pintando e se sujar é só passar um pano, isso está a uns 15 anos.  A granilha é uma massa composta por pedras moídas e resina acrílica, aplicada sobre paredes internas e externas. E tem grande resistência a umidade.

granilha-fulget-granilite-drenante-antiderrapante-fuguet-d_nq_np_658437-mlb26709778567_012018-f

Granilite é massa de pedras moídas acrescida de argamassa de cimento, pré-moldadas ou aplicadas no local posterior polimento e impermeabilização. Para pisos interiores e exteriores.

883806014776544

Fulget é parecido com granilite. Massa de pedras moídas acrescida a argamassa de cal e cimento, diferindo-se do granilite por não ser polido, o que confere um efeito mais rústico, portanto pode ser aplicado também a paredes, além de pisos exteriores.

Qualquer duvida respondo os comentários.

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:

Facebook    ❤    Youtube   ❤  Instagram  

Post de Twitter  ❤  Snapchat: taianefalk

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

2 pensamentos

  1. O Fulget seria aconselhável para um pequeno quintal com garagem? Minha preocupação é devido às marcas de pneus e sujeira de animais ( tenho 3 cãezinhos ). Pode ser feito sobre o piso já existente? Obrigada! Adoro seus posts! Um abraço

    Curtir

    1. Olá Maria fico feliz que goste do blog, isso insentiva nosso trabalho.
      Sobre o Fulget, ele é super indicado para áreas externas por ter a textura áspera e antiderrapante. Fácil de lavar, durável e renovável, já que apenas as áreas danificadas podem ser refeitas. Manutenção dever ser feita a cada 1 ano com limpeza pesada e aplicação de resina impermeabilizante.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s