Vintage, Retrô e Kitsch?

Esses dias meu marido perguntou qual a diferença entre Vintage e Retrô. Ele pensando que ambos são a mesma coisa, decoração com coisas antigas. Ele não está errado, é uma decoração utilizando móveis e objetos antigos, mas tem uma diferença. Você sabe o que é?

Vintage/Shabby Chic: Estilo que incorpora os móveis usados, sobretudo os do período de 1900-1950, conservando as marcas de desgaste do tempo e ressaltando o valor histórico das pelas.

Retrô: Polêmico, cult, no contexto pós-moderno e eclético, resgata objetos comercializados e excessivamente utilizados em um determinado período, sobretudo entre as décadas de 50 e 80. Forte ligação com a Pop Art.

Kitsch é uma releitura (ou até mesmo imitação) de clássicos. Os objetos são geralmente fabricados em plástico ou outro material de baixo custo. Possuem cores fortes e coloridas, ou seja, uma arte falsa. Kitsch por ser apenas uma réplica e ser procurado por quem não poderia alcançar  a estética original, atualmente se confunde com o vintage.

 

Facebook ❤  Youtube ❤  Instagram  

Post de Twitter ❤  Snapchat: taianefalk

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s