Molduras

Ao emoldurar uma obra, as escolhas a serem feitas devem levar em consideração o tipo de técnica e materiais empregados, os cuidados necessários com a conservação e, é claro, os aspectos estéticos: uma moldura jamais deverá chamar mais atenção que a obra em si – trata-se de um arremate com função  de ressaltar o conteúdo e proteger o material.

No caso de aquarelas, é interessante mostrar a qualidade do papel em que foi pintada , portanto não deve-se cobrir as rebarbas. Outro cuidado é a base de papel neutro sob a obra – o pH adequado evita a proliferação de fungos, materiais ácidos devem sempre ser descartados neste tipo de obra.

No caso das fotografias deve-se tomar o cuidado para não permitir que aconteça aderência do vidro à superfície do material – molduras do tipo caixa são as mais indicadas.

Já nas gravuras, não devemos encobrir a numeração da série, que fica ao lado da assinatura do artista. Passe-partouts são empregados, criando uma base neutra ou de destaque para a obra.

As melhores molduras para telas são as de madeira: só molduras desse material têm a espessura suficiente para encaixar o quadro. O acabamento pode ser pintado, envernizado, folheado a ouro a prata, lisas ou trabalhadas.

Facebook ❤  Youtube ❤  Instagram  

Post de Twitter ❤  Snapchat: taianefalk

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s