Estilo Boho

A tempos descobri um estilo de decoração que conquistou meu coração. O estilo Boho, que é um look boêmio contemporâneo. Suas principais influências têm um mix entre referências étnicas, hippie, orientais e punk, combinadas a uma união entre os estilos românticos, country e vintage. Isso faz com que o estilo boho fuja dos padrões tradicionais e possibilita uma decoração surpreendente. Mas não é apenas fusão entre vários estilos, é também uma mistura de criatividade, variedade de cores e elegância.

A cor desempenha um papel importante. As principais tonalidades são preto, marrom, bege, cáqui. Essas cores podem ser combinadas com cores vivas e brilhantes como ouro, amarelo, mostarda, roxo. Geralmente o estilo boho, tem entre três  e quatro cores diferentes que são mescladas de maneira simples e eficaz.

5a4c3e5aa79db7d612700c1b2b11396f
353d75b2f9bec7efd5e9f49ae2ea9228 a01f45481df5c3205b6df1adce1e7ae6 boho-chic-COZINHA
casa-cores-fortes41

A mistura de várias influencias fazem com que o ambiente comporte diversos acessórios. Pode-se misturar elementos hippies, como almofadas de pedraria, produtos étnicos, como tecidos indianos peças rústicas e cores, muitas cores.

O estilo boho é comum utilizar móveis com aparência rústica, peças coloridas e estampas também são bem-vindas. Sofás amplos e confortáveis que não possuem formas rígidas e que possuam formas arredondadas, tecidos coloridos e pufes ajudam a caracterizar esse estilo.

O estilo boho permite que  você conte a história através da decoração, é legal expor seus artesanatos de viagens, suas compras de brechó e seus itens exotéricos.28a03869509b1d7877e5247aac916d376dc3140193b9f2b09fa5a1e2db2a807fcapture-20140122-144937

Os materiais típicos desse estilo é tipo um passe livre, você pode misturar lã com palha, couro com vime ou couro com pedrarias. Materiais que não costumam ser usados juntos.

Quando falei lá em cima de usar estampas, estava falando serio. É um elementos de muita importância. O boho não é somente os materiais, mas as estampas também devem ser mescladas entre si. Fronhas com decoração de flores, mantas e tapetes com estampas de animais ou em patchwork. As estampas étnicas podem ser muito fáceis de combinar, gerando uma atmosfera exótica e lembrando o estilo hippie e os anos 70.

 

Veja minha lista de produtos inspirados no estilo boho:

Poltrona Cannes Patchwork 2 Quadro All You Need 3 Almofada Hippie 4 Balcão Flor do Campo

05

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:

Facebook    ❤    Youtube   ❤  Instagram  

Post de Twitter  ❤  Snapchat: taianefalk

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s