Como escolher papel de parede para ambientes pequenos

Ambientes pequenos podem ser naturalmente aconchegantes, porém há quem prefira locais mais amplos. Mas, com uma decoração estratégica essa transformação é possível. Não é necessário nem mesmo fazer grandes despesas com obras. Basta investir no papel de parede ideal para seu lar.

Papel de Parede pode ampliar ambientes pequenos

Dependendo da estampa escolhida, o papel de parede pode dar a sensação de amplitude. Com toques de ilusão de ótica, o espaço pequeno pode se transformar em mais amplo. Embora esse artigo de decoração tenha se tornado tendência na atualidade, não é de hoje que as pessoas fazem uso dessa ‘mágica’ feita com papéis de parede.

Durante o século XV, na Europa, uma das formas de status era a altura da casa e de seus cômodos. Foi justamente nesse contexto, mais precisamente no ano de 1481, que o papel de parede começou a ser usado para tornar ambientes visualmente maiores.

Nos séculos seguintes, a demanda por esse artigo de decoração só cresceu. A popularização se deu principalmente no século XIX. Só para se ter uma ideia, em 1851 foram vendidos 5 milhões de rolos de papel de parede enquanto em 1874, as vendas chegaram a 32 milhões. Muito usado também nos Estados Unidos, foi entre as décadas de 50 e 70, no século XX, que o papel de parede teve sua época de ouro.

Confira algumas dicas de como usar papel de parede para ampliar ambientes pequenos:

Cores claras

Papéis de parede em tons claros são ideais para quem deseja fazer o cômodo parecer mais amplo. Se for liso e branco, ele colabora com a reflexão da luz e naturalmente o local parece maior. Mas, quem prefere cores na decoração, é possível fazê-las aliadas. Azul, verde, rosa e até amarelo, se forem em tons pastéis, podem ser utilizados. Já quem é mais clássico ou básico, pode contar com bege e gelo para ampliar o ambiente com estilo.

Outra dica importante é combinar os móveis com a cor do papel de parede. Dessa forma, a casa fica mais clean e arejada.

Listras

cj700_decopat_253

Papéis de parede listrados são ótimas opções para quem deseja dar a ilusão de que o ambiente é maior ou mais largo do que realmente é. Basta escolher o tipo de listra adequada para cada situação.

  • Listras verticais: dão a sensação de que o ambiente é mais alto
  • Listras horizontais: dão a impressão que o ambiente é mais largo

Florais

papel-de-parede-floral-rosas-013-adesivo

É possível decorar uma parede com tema floral. Mas, a única ressalva, para que o ambiente não se torne ainda menor, é que a estampa seja pequena. Essa escolha é ótima para escritórios, salas de espera, quartos e salas de estar.

Profundidade

na-suite-master-desenhada-por-renata-valeiro-os-tons-escuros-dos-revestimentos-nas-paredes-contrastam-com-as-cores-claras-e-neutras-do-piso-mobiliario-e-objetos-a-1-edicao-da-casa-1417609129474_1920x1

Quem deseja fazer o ambiente ficar mais largo, a dica é optar por um papel de parede mais escuro nas paredes laterais e um tom mais claro na parede do fundo. Já o teto precisa estar sempre com cor clara (para que o cômodo não pareça menor).

Onde encontrar os melhores papéis de parede para decoração

Quem procura variedade de papéis de parede encontra na Ciça Braga Papel de Parede. A loja virtual, que foi criada em 2004, oferece produtos de qualidade com frete e cola grátis. O melhor preço é a prioridade desse e-commerce que cobre qualquer oferta que tenha sido anunciada na internet. Além disso, agilidade na entrega e segurança também são diferenciais do site.

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s