Cimento queimado

Cimento queimado está conquistado espaço na decoração. Ele é uma opção barata já que é fabricado a partir de uma argamassa feita na obra com mistura de cimento, areia e água. O nome dado é por causa do processo que requer jogar o pó de cimento sobre a argamassa ainda mole. Então, a superfície deve ser desempenada, espalhando esse pó, deixando o conjunto bem lisinho. Depois disso o cimento queimado estará pronto. Essa opção combina com o estilo rústico, deixa o ambiente elegante e além de sair barato. É um material coringa que combina com cerâmica e madeira. Abaixo segue imagens para você se inspirar e ver a versatilidade.

cimento-queimado-4 cimento-queimado-5 cimento-queimado-6 cimento-queimado-7 cimento-queimado-9 cimento-queimado-10 cimento-queimado-11 cimento-queimado-16 cimento-queimado-17 cimento-queimado-20 cimento-queimado-21 piso-cimento-queimado-1 piso-cimento-queimado-2 piso-cimento-queimado-3

Uma das características mais comuns do cimento queimado são as trincas e fissuras. Essas pequenas fissuras fazem parte da natureza do material e dão até um certo charme urbano. Porém, as grandes trincas podem comprometer a resistência e a durabilidade do piso. Para não acontecer isso é necessário e muito importante é contratar mão-de-obra especializada e experiente. Muitos pedreiros afirmam que sabem trabalhar com esse tipo de piso, mas a realidade é que muito poucos sabem realmente executar um bom cimento queimado. Juntas de dilatação de plástico, madeira, pedra ou metal ajudam a evitar as fissuras, além de aditivos que podem ser misturados na argamassa para que o piso adquira mais resistência, evitando, assim, as tais trincas.

Acompanhe o blog nas redes sociais seguindo:

Facebook   ❤  Instagram  ❤  Youtube  ❤  Twitter

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s