Parede Lousa

Algo que estou com muita vontade de fazer em casa e acho o efeito fantástico é a “Parede preta” ou Parede Lousa” . Mas sempre vi alguns poréns: O pó do giz que se esparrama pra todo lado, com o tempo a parede fica muito manchada, não é prático pra anotar receita ou deixar recado. Pra mim a parede de lousa tem um valor mais estético que funcional. Eu acho interessante colocar um desenho legal ou algo que você possa deixar por ali até achar algo mais bacana pra colocar no lugar.

lousa_15

www.westwing.com.br

fazendo-uma-parede-de-quadro-negro-322169-1

Pintar a parede é uma das opções:

Fazer a tinta você mesmo. Para isso, você vai precisar de:

Tinta látex ou acrílica
Argamassa para rejunte
1 recipiente para a mistura
1 colher
Giz
Toalha de papel

tinta-lousa-paredes-para-riscar

Como fazer

Coloque 2 colheres de sopa de argamassa para cada copo de tinta no recipiente e misture bem, até os gominhos sumirem. Então, pegue a tinta misturada e passe imediatamente na superfície onde desejar (pode ser na parede, numa caneca, num quadrinho…), porque a argamassa endurece rápido e se você não usar a tinta logo, pode perdê-la. Quando secar totalmente, passe um giz bem levemente em toda a superfície e, depois, limpe com uma toalha de papel.

fazendo-uma-parede-de-quadro-negro-322169-8

Como eu acredito que tinta preta não seja algo muito fácil de cobrir depois, podemos usar o papel contact preto fosco. Pois é, também serve pra isso. E o resultado é muito melhor. Primeiro porque é mais fácil, prático e rápido de aplicar. Segundo: só passar um pano molhado que tá novo de novo. Terceiro: quando me mudar dessa casa é só arrancar e dar uma mão de tinta cor de nada e tá tudo certo.

2

Agora só pensar em um canto bem legal e aproveitar as dicas.

Anúncios

Autor: Taiane Falk

Meu nome é Taiane Falk, sou estudante de Desenho industrial. Apaixonada pela profissão e todas as suas mil possibilidades. Aqui no blog vou compartilhar ideias para decoração, projetinhos de faça você, viagens e muito mais. Então aproveitem!

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s